Estratégias para seu e-commerce bombar

Estratégias para seu e-commerce bombar

Em um post anterior, falei sobre o que é o e-commerce. Agora que você já sabe como funciona, sabe como criar um e tem algumas referências em mente, é hora de conferir algumas estratégias para aplicar na sua empresa.

1. Divulgação

Depois de criar um e-commerce, é importante elaborar uma estratégia de divulgação para atrair visitantes ao site. Redes sociais e e-mail marketing são as melhores opções atualmente. Além disso, invista em marketing de conteúdo a partir de artigos em blog, seja para explicar como funciona um produto ou seja para fazer uma resenha, por exemplo.

2. Outras ferramentas

CRM – Um sistema CRM (gestão de relacionamento com o cliente) é indispensável para controlar o histórico de compra e navegação dos clientes. O CRME registra um histórico de cada cliente e permite que você personalize ações de marketing e vendas para incentivar novas compras. Tem diversos sistemas de CRM gratuitos disponíveis na Internet ou você pode contratar uma empresa para fazer um personalizado. A DidáticoTech possui CRM que cabe no seu bolso, consulte! www.didaticotech.com

3. Aposte na fidelização de clientes

Atrair visitantes é excelente, mas você precisa concentrar esforços também para fidelizar clientes, incentivando que eles comprem com frequência. Oferecer cupons de desconto , campanhas de frete grátis e programas de fidelidade são algumas opções possíveis. O mais importante em um e-commerce, no entanto, é oferecer atendimento de excelência e entregar os produtos conforme o previsto e dentro do prazo.

4. Escolha bons fornecedores e distribuidores

Fornecedores e distribuidores são parceiros de negócio fundamentais para a satisfação do cliente. Afinal, sem eles, a logística não acontece. Garanta que você está negociando com empresas com credibilidade no mercado e que cumpram todos os prazos e padrões de qualidade para deixar o seu cliente satisfeito.

5. Tenha um site responsivo

O que é site responsivo? São aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas (alteração do layout) ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares e tablets. Sua vantagen é que ele se adapta a qualquer ferramenta que os usuários estejam usando para facilitar a sua visualização. Considerando a busca por celular, isso é fundamental para garantir que o cliente consiga navegar no e-commerce com facilidade.

Hoje falei de algumas estratégias simples para fazer seu e-commerce decolar. Em uma próxima, vou falar sobre a importância de gerar e patrocinar tráfego para sua loja online.

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